23 fevereiro 2011

11 fevereiro 2011

Isto anda tudo ligado (já dizia o outro...)


No The Last Days of Disco, que vi à uns dias, há uma bela cena sobre A Dama e o Vagabundo, um clássico da Disney que eu já me tinha esquecido que existia. A cena mostra bem o tom do filme de Whit Stillman (aliás são cenas como esta, que me fazem pensar no Tarantino, como disse no post anterior). No dia seguinte a ver o filme vi a capa da Time Out que é nada mais, nada menos, que uma recriação da cena mais icónica do filme da Disney, hoje no Facebook, alguém tinha postado um link para os 10 beijos mais icónicos do cinema (segundo a CNN) e lá estava de novo a Lady e o seu Tramp (logo em segundo lugar), amanhã o filme passa na Cinemateca Junior...
Bom lá estarei, para ensinar à minha sobrinha a se comportar como uma dama e ao meu sobrinho como um vagabundo...

10 fevereiro 2011

-What I'm meaning to say is:

Jimmy, Alice, Josh... So what?
The Last Days of Disco do Whit Stillman
...That's what I say.
-I think I agree with you.

Ontem vi o The Last Days of Disco do Whit Stillman, que acaba com este diálogo... So what? Só descobri este realizador recentemente, a sua obra não é vasta, fez 3 filmes nos anos 90 e pronto... Mas os seus filmes são preciosos. (parece que está finalmente a filmar outro).
Muita conversa (gente cheia de opiniões que fala durante o filme inteiro) e o que é que isso interessa? As pessoas passam por nós, cruzam a nossa vida, os tempos mudam... So what? O Disco já não é o que era, nem os Yuppies são o que eram... So what? O que interessa não é o que se diz, mas o que isso revela de nós. Lembrei-me do Death Proof e de um grupo de raparigas que também fala que se desunha. So what? Muita conversa, só interrompida para dançar um bocadinho... que lindo que é fazer um filme calminho sobre o Disco, até dá vontade de apanhar o Love Train: